CUIABÁ
CRÍTICA SELETIVA

Biden mandou 32 aviões com deportados e Lula nunca questionou algemas

publicidade

Após o governo norte deportar 100 brasileiros para o Brasil em voos fretados, o presidente Lula (PT), criticou o presidente Donald Trump pelo uso de algemas, nos imigrantes ilegais. A crítica seletiva não caiu bem e o petista foi criticado por fazer “vistas grossas” aos outros 3560 brasileiros expulsos por Joe Biden dos Estados Unidos da mesma forma.

O Brasil recebeu 3660 brasileiros deportados dos Estados Unidos entre os dias 27 de janeiro de 2023 e 10 de janeiro de 2025, todos durante o governo Lula.

Contudo, a crítica ao fato de os deportados terem chegado algemados e com os pés acorrentados – que é o procedimento padrão adotado pelo governo norte-americano, só ocorreu agora, após o presidente Donald Trump assumir o mandato.

Para endossar a crítica seletiva, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, só desta vez, decidiu mandar tirar as algemas dos imigrantes que foram deportados. Fato que não aconteceu em nenhum dos 32 voos realizados durante a gestão de Lula e nos 17 voos que ocorreram, após o ex-ministro do STF assumir o cargo de ministro no governo petista.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula recebe presidente da CNBB e representante do Vaticano no Brasil

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade