CUIABÁ

Acesso ao Sinistro Online cresce e ferramenta soma 220 registros em cinco meses

publicidade

Dados da Guarda Municipal mostram que no primeiro mês de operação desse novo sistema, foram registrados 24 sinistros de forma online. O mês com maior número de registros foi no mês de junho com 35 registros

A ferramenta de registros de Sinistros Online disponível no site da Prefeitura de Várzea Grande completa cinco meses de implantação com 220 ocorrências relatadas de maio a outubro. O sistema inédito foi disponibilizado na atual gestão municipal por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e pode ser acessado aqui.

Ao acessar, o munícipe, ou o motorista que estiver de passagem, pode registrar, validar, consultar ou um sinistro.

O secretário de Defesa Social, inspetor GM Louriney Silva, destaca que a ferramenta é um benefício que busca prestar atendimento mais eficiente e ágil, especialmente para quem estiver de passagem por Várzea Grande. “Este sistema pode ser utilizado por qualquer pessoa que tenha seu veículo envolvido em acidentes dentro do perímetro municipal. Essa ferramenta veio para agilizar o atendimento em caso exclusivo de danos apenas materiais”, declara.

Leia Também:  Várzea Grande realiza o primeiro ‘Acelera VG da Inclusão’

Conforme o comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos, o sistema foi disponibilizado com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas ocorrências, agilizar os atendimentos realizados pela corporação, padronizar informações, minimizar ruídos de comunicação, entre outros.

“Esta é uma facilidade que a gestão da prefeita Flávia Moretti (PL) está proporcionando aos munícipes e a quem transita dentro de Várzea Grande. Essa é mais uma conquista da GM e também da população, pois essas ações darão celeridade e um atendimento de maior qualidade aos nossos munícipes”, destaca Juliano.

ATENÇÃO – A ferramenta Sinistro Online não pode ser acessada para registro de acidentes quando houver vítimas, fatais ou não, ou ainda quando houver motorista em estado de embriaguez ou outra situação de crime.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade