Em viagem no Brasil para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC Brasil), que ocorreu nos dias 6 e 7 deste mês, o presidente da Argentina Javier Milei, criticou o presidente Lula (PT) e a articulação da esquerda na política mundial. Essa foi a primeira visita de Milei ao Brasil, desde a sua posse, no final de 2023. Para o presidente argentino, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é perseguido pela Justiça.
A fala do presidente foi muito elogiada pelos participantes do evento, que atônitos assistiram o discurso do libertário.
“Em discurso inflamado, Javier Milei demonstrou como a esquerda, especialmente as falanges orquestradas pelo Foro de São Paulo, promovem o chamado socialismo do século 21, repetindo padrões nefastos onde quer que se instaurem: pobreza, atraso, opressão estatal e o fim da liberdade para os povos, enquanto garantem uma vida confortável para a casta que se apropria do Estado. Esse mesmo socialismo, que já denunciei no Parlamento Europeu, produz novos êxodos humanos – fugitivos de seus próprios países, vítimas do horror comunista que ceifou centenas de milhões de vidas humanas ao longo de sua curta, mas destrutiva história”, publicou a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), em suas redes sociais.
“Mas, assim como os resultados desse vírus vermelho são previsíveis, o imprevisível também acontece: quem imaginaria uma Argentina com um presidente liberal libertário sendo recebido no CPAC? Cabe a nós recuperarmos o Brasil e a América Latina das mãos daqueles que, em nome da democracia, estão a destruí-la. Vamos lutar e vencer essa batalha pela liberdade!”, continuou a parlamentar.